A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu um homem de 42 anos suspeito de matar um turista estrangeiro, em um hotel da Lapa, no centro da capital.
Segundo a PM, Wallace de Oliveira foi preso na terça-feira (30), em flagrante, com a ajuda de testemunhas. Com o suspeito, a polícia apreendeu documentos e cartões da vítima.
Wallace de Oliveira tem nove passagens pela polícia.
Ilia Kakhaberidze, de 31 anos, foi encontrado morto no quarto de um hotel, no bairro da Lapa. O corpo dele estava amarrado e tinha sinais de violência.
De acordo com testemunhas, o turista chegou ao hotel acompanhado do suspeito. Quatro horas depois, Wallace deixou o local. Funcionários desconfiaram da atitude, foram até o quarto e encontraram Ilia morto.
O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital como latrocínio (roubo seguido de morte).
Ilia Kakhaberidze era oficial de engenharia de navios e trabalhava embarcado. O turista morava na Geórgia, na Europa.
À CNN, a Cônsul Honorária da Geórgia em São Paulo, Carmen Ruette, informou que o Consulado está ciente do ocorrido com o cidadão do país europeu e que a Embaixada da Geórgia em Brasília atua no caso.
Por sua vez, a Embaixada da Geórgia no Brasil informou à CNN que está ciente do ocorrido e já fez contato com familiares da vítima.
O Ministério de Relações Exteriores da Geórgia disse que faz o possível para colaborar no transporte do corpo para seu país de origem.