Na noite deste sábado (3), o Santos FC empatou em 1 a 1 diante do Internacional, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Lucas Lima, de falta, marcou o gol santista.
O Peixe volta a campo na terça-feira (6), diante do Newell’s Old Boys, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo E da Conmebol Sulamericana.
O jogo
A equipe adversária abriu o placar aos três minutos, através de Luiz Adriano.
O Peixe reagiu rápido, e aos 11, igualou o marcador. Dodi sofre falta na entrada da área e Lucas Lima assume a cobrança. Ele cobra forte e rasteiro no canto direito do goleiro para estufar a rede adversária.
Já aos 38 minutos, Deivid Washington arranca em velocidade e deixa com Mendoza. O colombiano invade a área e toca na saída do arqueiro, que consegue fazer a defesa e colocar para escanteio.
Nos acréscimos, aos 49 minuto, Soteldo cobra falta pela lado esquerdo do ataque e obriga o goleiro a fazer boa defesa, colocando a bola para a linha de fundo.
Na volta do intervalo, aos dois minutos, Lucas Lima cobra falta com categoria e a bola passa raspando a trave.
Aos 11 minutos, Nathan cruza rasteiro para Bruno Mezenga, que tenta de calcanhar, mas a bola sai próxima a trave esquerda.
Quatro minutos depois, Rodrigo Fernandes pega o rebote e arrisca de fora da área, e a bola passa por cima do gol.
No ataque seguinte, Soteldo recebe na direita, passa pela marcação e toca para Nathan, que cruza para Dodi. O camisa 19, dentro da área, erra o alvo e chuta para fora.
Aos 35 minutos, Lucas Lima arma contra-ataque e lança Soteldo pela esquerda. Ele domina e avança até próximo a área, e bate colocado visando o canto esquerdo do goleiro, e por pouco não marca um lindo gol.
Gabriel Inocêncio fica com a sobra na entrada da área e bate forte, e o goleiro se estica para fazer a defesa.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 1 SC Internacional
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: sábado, 3 de junho de 2023
Horário: 19h00
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Marcyano da Silva Vicente
Cartões Amarelos: Joaquim e Rodrigo Fernández (SFC); Alan Patrick, Jean Dias, Johnny Nicolás Hernández
Público: 9.600
Renda: R$ 489.597,50
Gols: Luiz Adriano aos 3min e Lucas Lima (f) aos 11min do primeiro tempo.
SFC: João Paulo; Nathan (Lucas Pires), Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison (Rodrigo Fernández), Dodi (Daniel Ruiz) e Lucas Lima; Soteldo, Deivid Washington (Bruno Mezenga) e Mendoza (Ângelo). Técnico: Odair Helmann
SCI: Keiller; Bustos, Vitão (Igor Gomes), Nicolás Hernández e Renê; Rômulo, Johnny (Matheus Dias), Carlos de Pena (Jean Dias), Alan Patrick e Wanderson (Thauan Lara); Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes