A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde convida os produtores culturais do município para participarem da segunda edição do Programa de Aceleração de Negócios Criativos, Inovação e Impacto Sociocultural do Estado.
O MOVE_MT 2, que é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), em parceria com o instituto Oi Futuro, selecionará até 20 iniciativas de Mato Grosso para participarem do ciclo de aceleração para criação de negócios rentáveis e sustentáveis.
Podem participar produtores culturais dos seguintes segmentos:
Mundo das Artes: artes visuais, artes cênicas, audiovisual, música, literatura, fotografia, artesanato, biblioteca, museus e galerias, patrimônio material e imaterial, cultura popular e tradicional.
Criações Funcionais: arquitetura e urbanismo, moda, gastronomia, design, games, publicidade e turismo.
Negócios Digitais: fablab, mídia digital, software, novas mídias e mídias sociais, relacionadas ao Mundo das Artes e Criações Funcionais.
As cinco iniciativas mais bem avaliadas receberão cerca de R$ 350 mil em prêmios e poderão realizar um intercâmbio no Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro, onde farão uma imersão no ecossistema da economia criativa da cidade.
Os interessados devem se inscrever até às 18h do dia 02 de maio, pelo link:
A jornada de aprendizados tem seis meses de duração e oferece cerca de 1.700 horas de capacitação e mentorias.
O edital completo está disponível no site: https://www.secel.mt.gov.br/documents/362998/32640459/EDITAL-MOVE-MT-2023.pdf/62c7727e-efba-6b7e-9b5b-548c6f375b2a?t=1680023086236
Sobre o MOVE_MT
Realizada em 2022, a primeira edição do MOVE_MT impactou 243 empreendedores na fase de pré-aceleração, com quatro workshops abertos. No edital, foram 30 iniciativas selecionadas, das quais 24 chegaram ao final do ciclo de aceleração, que totalizou 1.980 horas de capacitação coletiva e mentorias individualizadas.
Além da imersão nas redes criativas na sede do Oi Futuro, junto com outros contemplados no programa, os cinco negócios mais bem avaliados pela banca final do programa receberam investimento financeiro para ampliar seus negócios: SUMAC Records, Encontrei Brechó, Delícias da Rozi, ArtGi e Cadju Filmes.
Sobre o Oi Futuro
O Oi Futuro é o instituto de inovação e criatividade da Oi para impacto social, que apoia, desenvolve e cocria programas e projetos transformadores nas áreas de Cultura, Educação e Inovação Social. Há 21 anos, o Oi Futuro estimula indivíduos, organizações e redes a construírem novos futuros, com mais inclusão e diversidade, por meio de ações e parcerias em todo o Brasil.