Das 20 startups selecionadas para a fase de lapidação, 10 serão selecionadas para implementação efetiva.
Foto área do edificio-sede do TRT-21. (Foto: TRT da 21ª Região )
9/6/2023 – O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) foi um dos selecionados para a segunda fase do programa Startups JT do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
A solução é uma nova tecnologia capaz de automatizar o atendimento ao público por meio de inteligência artificial, atendendo às solicitações do jurisdicionado de forma precisa e rápida, inclusive para pessoas com deficiência visual. A iniciativa foi desenvolvida por magistrados e servidores no laboratório de inovação INOVA JT-21, em Natal.
Veja também: Startups da fase de lapidação farão apresentação em webinário na próxima semana
Startups JT
O objetivo do programa é fomentar, desenvolver e acelerar projetos de inovação e de automação da atividade judiciária, além de selecionar e apoiar o desenvolvimento de projetos que melhorem o dia a dia das pessoas que atuam na Justiça do Trabalho.
Para efeitos do programa, é considerada uma “startup” um grupo de três a cinco pessoas do quadro da Justiça do Trabalho que estejam reunidas em torno de uma ideia que busque inovação ou o aprimoramento de modelos de trabalho existentes.
Conheça e avalie as 20 propostas selecionadas.
Com informações do TRT da 21ª Região (RN)
Fonte: TST