A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde participará de uma ação solidária realizada pelo Projeto Carreta Missionária, no dia 16 de junho, das 13h às 17h, e no dia 17 de junho, das 7h às 11h, na praça do bairro Jaime Seiti Fujii.
Com objetivo de garantir a imunização dos luverdenses, a equipe da unidade de saúde do PSF XV Jaime Seiti Fujii realizará atualização vacinal. O foco é o combate à Covid-19 e a aplicação das doses de rotina e contra a gripe. Para fazer a atualização vacinal, é importante que os interessados levem a carteira vacinal e um documento com foto.
A Secretaria de Saúde reforça a necessidade da imunização. “Ficamos felizes com o convite e disponibilizaremos vacinas para todos que forem na ação que é destinada a toda população, com objetivo atender as necessidades dos luverdenses. Acreditamos que a vacinação salva vidas”, aponta supervisora da Atenção Básica de Saúde, Gláucia Acoordi.
Horários estendidos
Sábado (17), das 13h às 18h30, o horário estendido para vacinação será na Vigilância em Saúde. Todos precisam, obrigatoriamente, portar documento oficial com foto e carteira de vacina.
A população também conta com as salas de vacina de todos os PSFs que abrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.
O PSF XI Tessele Junior também conta com sala de vacina em horário estendido de segunda a sexta-feira, além do horário matutin, das 7h às 10h30, no período da tarde ele atende das 13h às 19h30. Aos sábados, domingos e feriados, o horário é das 13h às 17h30.
Vacinas disponíveis de rotina
Pentavalente, Rotavirus, Pneumo 10, Meningo ACWY, Febre Amarela, Tríplice Viral, Varicela, Hepatite A, DTP, HPV, Hepatite B e Tétano.
Vacinas disponíveis de Covid-19
Pfizer Baby( 6 meses acima) , Pfizer Pediatrica (5 anos a 11 anos), Janssen (18 anos acima), Bivalente (18 anos acima e grupos prioritários).
Grupo prioritário da Bivalente
Pessoas acima de 18 anos, gestantes, puérperas, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, pessoas com comorbidades, deficiência permanente e trabalhadores da saúde, que tomaram, no mínimo, duas doses de vacinas contra Covid há, pelo menos, 4 meses.