A Seleção Brasileira venceu Guiné por 4 a 1, em amistoso realizado neste sábado (17) no estádio RCDE, nos arredores de Barcelona, na Espanha. O estreante Joelinton abriu o placar para o Brasil, que voltou a balançar as redes com Rodrygo, Éder Militão e Vinícius Júnior.
Pela primeira vez na história, o Brasil entrou em campo com um uniforme todo preto, como símbolo de uma campanha da CBF de combate ao racismo, elaborada após os seguidos casos de perseguição ao atacante Vinícius Júnior.
Resumo do jogo
Aos 26 minutos, o estreante Joelinton, do Newcastle, abriu o placar em um lance de oportunismo.
Pouco depois, Rodrygo aproveitou uma sobra de bola do lado direito do ataque e, como um raio, arrancou para marcar o segundo. Guiné descontou antes do fim da etapa inicial, com Guirassy.
O Brasil ampliou o marcador logo após o retorno do intervalo. Paquetá cruzou e Militão cabeceou no contrapé do goleiro Koné.
Aos 41 minutos, Malcom sofreu pênalti e até mesmo os torcedores nas arquibancadas pediram para que Vini Jr. batesse a cobrança. O atacante do Real Madrid atendeu o pedido e deu números finais ao placar.
A Seleção volta a campo na terça-feira (20), quando enfrenta Senegal, em Lisboa.