Além dos três pontos importantes para o Bahia na briga contra o Z4, o gol de Thaciano, aos 48 minutos do segundo tempo, derrubou também o último time invicto do Campeonato Brasileiro de 2023.
O Palmeiras entrou no gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador, como o único clube que ainda não havia perdido no Brasileirão, em onze rodadas.
Desfalcado de Weverton, Rony, Raphael Veiga e Piquerez, que estiveram com suas seleções na Data Fifa, o time de Abel Ferreira desperdiçou diversas oportunidades de gol, especialmente no primeiro tempo.
A partida parecia caminhar para o 0 a 0, quando Cauly fez bela jogada individual e tocou para Daniel chutar. Substituto de Weverton, Marcelo Lomba espalmou para o lado, onde estava Thaciano, livre, que só empurrou para as redes.
Bahia quebrou tabu de 25 anos
O time baiano também quebrou um tabu de 25 anos: desde 1988, não ganhava do Palmeiras em casa.
A derrota do Palmeiras, atual vice-líder do Brasileirão, significa que o Botafogo pode abrir cinco pontos na liderança, caso vença o Cuiabá na Arena Pantanal, nesta quinta (22), às 20h. O Alviverde também pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que visita o Red Bull Bragantino, no mesmo dia, às 21h30.
Já o Bahia, com 12, ganha pontos importantes e salta para a 14ª posição da tabela, a quatro da zona de rebaixamento.