O Athletico reencontra sua torcida depois da parada da Data Fifa, diante do Corinthians, neste sábado (23), às 16h, com um cenário bem diferente. A última vez que jogou em casa, foi na vitória contra o Libertad, pela Libertadores, no último dia 6, e de lá pra cá, muita coisa mudou. Até mesmo o nome do estádio athleticano, que agora se chama Ligga Arena.
A saída de Felipão, que culminou na demissão que Paulo Turra, criou uma instabilidade no Furacão – e não foi no sentido figurado. Como herança, o ex-treinador deixou um time equilibrado, a liderança no grupo G da Libertadores e o Campeonato Paranaense.
Agora, a missão da reconstrução está, por ora, nas mão do técnico interino Wesley Carvalho. E para a partida, o treinador não contará com Alex Santana, que cumpre suspensão automática, nem com o lateral-esquerdo Fernando, que sofreu lesão no joelho contra o São Paulo, desfalcando o time no restante da temporada. No setor, jovem Vinicius Kauê e Leo Cittadini disputam posição.
Por outro lado, o treinador contará com o retornos de Erick e Canobbio. A dupla deve voltar à titularidade normalmente. O Furacão caiu quatro posições na última rodada e está em 11º com 16 pontos, após perder para o São Paulo, na última quarta-feira (21), no Morumbi.
Corinthians
Já o Corinthians conseguiu um “respiro” com a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no meio de semana. Além da boa atuação, o time de Vanderlei Luxemburgo conseguiu subir uma posição na tabela e se afastar ligeiramente da zona de rebaixamento.
Apesar de uma expectativa por um eventual retorno de Renato Augusto, o meia segue fora e não viajou ao Paraná. Além dele, o lateral-direito Fagner cumpre suspensão e não está com a delegação. O Timão é atualmente o 15º colocado com 12 pontos.
Athletico x Corinthians
Provável Athletico: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Vinicius Kauê (Léo Cittadini); Hugo Moura (Fernandinho), Erick, Christian e Vitor Bueno (Cuello); Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho (interino).
Provável Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Maycon e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Wanderlei Luxemburgo.
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de junho de 2023 (sábado)
Local: Ligga Arena, Curitiba-PR
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-FIFA)
Assistentes: Thiago Corrêa Farinha (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
VAR: Igor Benevenuto de Oliveira (MG-VAR FIFA)