Fim de semana foi recheado de belíssimas apresentações durante a etapa final do Festrilha e 20º Arraiá da Serra no Módulo Esportivo em Tangará da Serra. O evento é realizado pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas Juninas (FMTQ) com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Prefeitura de Tangará da Serra através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).
Este, que é considerado um dos maiores eventos culturais do Estado, o Festrilha contou com a participação de 14 grupos de Mato Grosso, de 11 municípios, se apresentando em busca do título de Melhor Junina do Estado. E na 8ª Edição do Festrilha a junina Pega Fogo, de Água Boa foi campeã, com 210 pontos.
O grupo de Tangará da Serra, Os de Fora, ficou na segunda colocação, com 209,8 pontos; seguido do grupo Explosão Caipira de São Félix do Araguaia, Império Junino, de Rondonópolis, Caipiras Unidos, de Rondonópolis, com Paixão Junina, de Querência, Simpatia Junina, de Lucas do Rio Verde, Princesinha do Araguaia, de Vila Rica, Junina PVA de Primavera do Leste, Abalantes do Sertão e Mandacaru do Cerrado, de Barra do Garças, Os Caipiras do Araguaia, de Confresa, Caipiras de Plantão, de Tangará da Serra e Jóias do Cerrado, de Sorriso.
Também foram premiados o Melhor Marcador: Pega Fogo, de Água Boa; Melhor Casal de Rei e Rainha: Os de Fora e Pega Fogo, empatados; e Melhor Casal de Noivos: Os de Fora.
A junina campeã levou pra casa o prêmio no valor de R$ 20 mil e representará o Estado no Festival Nacional de Dança de Quadrilha, que será realizado no estado do Pará.
Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa