Buscando colocar em prática a sua política pública de lazer e entretenimento, cujo objetivo é levar cidadania e qualidade de vida a população, a Prefeitura de Rondonópolis atendendo a demandas da comunidade do Residencial Sitio Farias, inicia as obras de construção de uma área de lazer que vai beneficiar a comunidade, oportunizando um espaço de descontração, entretenimento, lazer e esportes.
Para isso a gestão municipal está investindo com recursos próprios R$ 2.124.978,41, que vão atender ao projeto técnico de construção do referido espaço de lazer, dotando a praça com: academia popular para ops moradores se exercitarem; um campo society para os jovens se confraternizarem e realizarem competições esportivas “intra e extrabairro”, promovendo assim, maior interação entre os moradores e os circunvizinhos.
Conforme Tiago Fontoura, engenheiro civil da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) o projeto contempla ainda uma quadra de areia onde a comunidade poderá praticar esporte como vôlei entre outros.
Mas as crianças do bairro não foram esquecidas e terão um playground a sua disposição para brincarem es e divertirem.
Os jovens poderão praticar esportes de mesa como pingue-pongue ou ainda utilizar as messas de jogos confeccionadas em concreto para praticar jogos lúdicos como xadrez e damas, tudo isso, embelezado por um belo projeto de paisagismo, criado exatamente para criar condições de tranquilidade, onde bancos de madeira dispostos por toda a praça, bem como em baixo de pergolados, possibilitarão aos moradores nos fins de tarde e noite, iluminados por lâmpadas de led, momentos de descontração, em bate-papos entre vizinhos, amigos, familiares e demais moradores do bairro.
Na verdade, essa tem sido a preocupação da gestão municipal, que busca ofertar serviços públicos de qualidade, bem como estabelecer políticas públicas que realmente atendam às demandas da população, que busca mais cidadania e qualidade de vida.
O projeto de obras está sendo iniciado, e conforme o engenheiro responsável, segundo a programação, deverão estar concluídas até 25 de janeiro de 2024.