segunda-feira, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeÚltimas NotíciasFluminense só empata no Maracanã, mas passa em primeiro no grupo

Fluminense só empata no Maracanã, mas passa em primeiro no grupo

Mesmo sem vencer os últimos três jogos na Libertadores, o Fluminense garantiu a primeira posição do grupo D ao empatar em 1 a 1 com o Sporting Cristal-PER, nesta terça-feira (27), no Maracanã.

O Tricolor abriu o placar com o artilheiro Germán Cano, aos 22 minutos do primeiro tempo. Mas, 15 minutos depois, o atacante brasileiro Brenner deixou tudo igual para os peruanos.

Com o ponto conquistado no Maracanã, o Fluminense foi a 10, mesma pontuação do River Plate-ARG, que venceu o The Strongest-BOL por 2 a 0. O time de Fernando Diniz, porém, leva vantagem no saldo de gols — quatro contra zero.

Vale lembrar que, no primeiro turno, o Fluminense goleou o River Plate por 5 a 1 no Maracanã, exatamente a diferença no saldo de gols.

Quando será o sorteio?

O sorteio que definirá o próximo adversário do Tricolor acontece na quarta-feira (5), na sede da Conmebol.

O Fluminense volta a campo contra o São Paulo, no sábado (1), pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, às 16h (de Brasília). Enquanto isso, a equipe peruana terá pela frente o Unión Comercio, no domingo (2), pelo Campeonato Peruano.

Torcida compareceu em peso

A torcida do Fluminense colocou 50.563 torcedores na noite desta terça-feira no Maracanã. A festa foi bonita. Desde a porta até dentro do Maior do Mundo, os tricolores mostram sua paixão, lotando e acreditando até o final na equipe de Fernando Diniz.

Ao final do jogo, com o empate confirmado e a classificação assegurada, vaias de alguns torcedores para a atuação da equipe.

Sporting Cristal começa pressionando

Sentindo o Fluminense nervoso pela necessidade da vitória, os peruanos iniciaram o confronto acuando o Tricolor no campo de defesa. Logo nos primeiros minutos, os comandados de Tiago Nunes chegaram a assustar.

Mesmo assim, a torcida tricolor não parou de apoiar e o Fluminense foi se soltando no jogo e tomando conta das ações, após os primeiros 15 minutos de sufoco.

E não demorou muito para o Fluminense transformar o domínio conquistado depois dos 15 minutos em gol. E sempre com o seu artilheiro: Germán Cano, o artilheiro do Brasil em 2023.

O argentino aproveitou passe de Keno, dominou na entrada da área e fuzilou o gol de Solís para chegar ao seu 26º gol na temporada, o sexto na Copa Libertadores, seguindo como vice-artilheiro, atrás de Paulinho, do Atlético-MG, que tem sete.

Bola parada castiga

Jogando tranquilo após abrir o marcador, o Fluminense se acomodou na vantagem, uma vez que o empate já confirmaria a vaga, porém viu o jogo ficar nervoso por uma bobeada de bola parada.

Aproveitando cobrança de escanteio precisa de Hohberg, o brasileiro Brenner, ex-Botafogo e Internacional, subiu no meio dos defensores e igualou a partida, levando o jogo para o intervalo com tudo em aberto.

Segundo tempo tenso no Maracanã

O que era para ser um confronto tranquilo, ainda mais quando Cano abriu o marcador se tornou de muita atenção. Com a vitória do River Plate, sobre o The Strongest, o Fluminense não poderia sofrer a virada de maneira alguma.

Mas o que se viu foi um Sporting Cristal saindo para o jogo e incomodando a defesa do Flu. Com muitos erros de passes, em especial na saída de bola, a torcida ficou impaciente.

Desgaste vira rival do Fluminense

Castigado como todos os clubes brasileiros, devido ao calendário, o Fluminense nitidamente sentiu o desgaste físico e precisou se segurar para não ser atacado pelos peruanos e tentar definir a vaga.

Fernando Diniz recuou sua equipe e colocou mais disposição, com a entrada de Martinelli na vaga de um apagado Paulo Henrique Ganso.

Mesmo cansado, o Fluminense se segurou ao máximo e impediu as boas investidas do Sporting Cristal, que eliminaria a equipe do torneio. No final, ainda criou boas chances. O gol da vitória não veio, mas a festa no Maracanã, com a vaga, foi confirmada.

Fluminense 1×1 Sporting Cristal-PER

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Nino e Marcelo (Lelê); André, Lima (Gabriel Pirani), Paulo Henrique Ganso (Martinelli) e Arias; Keno e Cano (Felipe Andrade). Técnico: Fernando Diniz.

Sporting Cristal-PER: Solís; Lora, Rafael Lutiger (Díaz), Ignácio e Nilson Loyola (Sosa); Pretell (Tavara), Yoshimar Yotún, Jesús Castillo e Hohberg (Corozo); Grimaldo e Brenner (Ávila). Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Cano (21 min 1ºT) para o Fluminense; Brenner (36 min 1ºT) para o Sporting Cristal.

Cartões amarelos: Samuel Xavier, Cano (FLU); Loyola, Castillo, Hohberg, Yotún, Díaz (SCR).

Motivo: Sexta rodada do Grupo D da Copa Libertadores.

Data e horário: 27 de junho de 2023 (terça-feira), às 21h (de Brasília).

Local: Maracanã, Rio de Janeiro.

Árbitro: Piero Maza (CHI).

Auxiliares: Claudio Urrutia (CHI) e Alejandro Molina (CHI).

Árbitro de vídeo: Leonard Mosquera (COL).

Fonte: CNN

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS