Da Redação Avance News
Um imenso vazio no coração de tantos amigos brasileiros e admiradores pelo mundo afora, mas com uma grande riqueza de ensinamentos, lutas e memórias espalhadas. É assim que a partida do eterno ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, é vista pela Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho).
Ex-ministro da Agricultura e presidente executivo Abramilho, Alysson Paolinelli morreu nesta quinta-feira (29), em Belo Horizonte (MG). Ele estava internado há um mês, por complicações decorrentes de uma cirurgia no fêmur.
Diretor-executivo da Abramilho e comentarista do Canal Rural Mato Grosso, Glauber Silveira pontua que o ex-ministro fará muita falta.
“Paolinelli foi uma figura ímpar no campo da agricultura brasileira, deixando um legado significativo para o setor. Sempre foi muito carinhoso. Era um paizão. Ele foi um grande homem e será lembrado como um defensor dos interesses dos produtores rurais e um entusiasta da pesquisa agrícola. Sua liderança e visão continuam continuarão a nos inspirar”, diz Glauber Silveira.
A partida de Paolinelli, que completaria 87 anos no dia 10 de julho, salienta ainda Glauber Silveira, deixa uma lacuna irreparável no setor agrícola, mas seu legado continuará vivo como uma referência de dedicação, conhecimento e comprometimento com a agricultura brasileira.
Segundo a secretária-executiva da Abramilho, Maria Eustáquia Liotto, o dia de hoje é o mais difícil. “Depois de quase quinze anos trabalhando juntos, cumpro a mais difícil e dolorosa missão de comunicar a partida do meu querido e amado amigo, chefe, mestre, incentivador e conselheiro”.
Maria Estáquia afirma ainda que “esse grande mineiro de Bambuí, vai nos fazer muita falta, com seus ensinamentos, com seus conselhos, com suas belas e importantes histórias, deixando um grande e rico legado e um imenso vazio no coração de um sem número de amigos e admiradores espalhados por esse mundo a fora. Ao mesmo tempo que deixa um Brasil mais rico por tudo que semeou, nos deixa mais pobres e órfãos com a sua ausência. Ministro Roberto Rodrigues disse em uma entrevista que na sua visão, o Ministro Paolinelli era o maior brasileiro vivo e agora acrescento que ele continuará sendo, pois estará sempre vivo na nossa memória e no nosso coração. Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de conviver com ele, um grande presente que a vida me deu. O céu hoje está em festa para recebê-lo com todas as honras que merece. Vai com Deus Ministro, continue daí, cuidando de todos nós como sempre fez!”
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.