Da Redação Avance News
Um grupo de moradoras do Assentamento Santo Antônio em Guiratinga concluiu o programa Mulheres em Campo, realizado pela parceria entre Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). O curso foi encerrado neste mês de abril
Dentre as participantes esteve a produtora rural, Quézia dos Santos Silva. Ela aprovou a iniciativa. “O programa falou sobre empreendedorismo, nos ensinou a lidar no ambiente rural e eu só tenho a agradecer ao Senar-MT e ao Sindicato”.
O Programa Mulheres em Campo é modular e direcionado especificamente ao público feminino. O objetivo é desenvolver nas mulheres competências de empreendedorismo e de gestão, para proporcionar desenvolvimento pessoal e da propriedade rural.
Os módulos contemplam: diagnóstico e empreendedorismo; planejamento; custos de produção; indicadores de viabilidade e comercialização; desenvolvimento pessoal.
Neste mês de abril estão previstos módulos do Mulheres em Campo em Juruena, Nova Lacerda, Planalto da Serra e Comodoro. As interessadas em participar devem entrar em contato com o Sindicato Rural que atende a sua localidade.
Fonte: Senar MT