O mergulhador Paul-Henri Nargeolet, uma das cinco vítimas da implosão do submarino Titan no mês passado, já havia ficado preso debaixo d’água durante três dias em uma viagem anterior.
De acordo com o jornal “Insider”, Christine Dawood, esposa do empresário paquistanês Shahzada Dawood e mãe de Sulaiman Dawood, que também morreram no acidente, afirmou em entrevista que Nargeolet fez uma apresentação sobre suas viagens anteriores.
Ela contou que o mergulhador já havia ficado três dias preso durante uma outra expedição ao Titanic.
“[Eu já fiquei] preso lá por três dias e o submarino estava sem comunicação”, disse ao jornal “The New York Times”.
A esposa de Dawood afirmou também que, apesar da história contada por Nargeolet, seu marido se manteve empolgado com a expedição que faria.
“Isso é tão legal”, ela se lembra dele dizendo. “Ele estava absorvendo tudo. Ele tinha um grande brilho no rosto falando sobre todas essas coisas nerds.”
O submarino Titan, da OceanGate, desapareceu no dia 18 de junho, um domingo, no Oceano Atlântico Norte, durante uma expedição que viajaria até os destroços do Titanic.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos passageiros do submarino no dia 22, após os destroços terem sido encontrados, indicando uma implosão da cabine.
Estavam no submarino o empresário britânico Hamish Harding; o mergulhador Paul-Henri Nargeolet; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood; e o CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.
“Em nome da guarda costeira dos EUA dou os pêsames para as famílias. Só consigo imaginar como isso tem sido para eles e espero que essa descoberta traga algum conforto nesse momento tão difícil”, disse na época o contra-almirante John Mauger, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, em entrevista à imprensa.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
FuncionalAlways active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.