Começa na segunda-feira (10), o mutirão de regularização fundiária no bairro Novo Mato Grosso, na Escola Municipal Irmã Maria Betty de Souza Pires, em Cuiabá. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SMHRF), tem como meta entregar títulos definitivos de propriedade para 243 famílias. Também nesta segunda-feira, será realizada a reunião de preparação para o mutirão no bairro Planalto, que será o próximo a ser atendido. No Planalto, serão regularizados 500 títulos. A meta da gestão Emanuel Pinheiro é entregar dez mil títulos de regularização.
Para quem precisa regularizar o imóvel, a dica é ir reunindo os documentos necessários, que são: RG atualizado (data de expedição dentro de 10 anos), CPF, comprovante de endereço, Certidão de Nascimento (se for solteiro) ou de Casamento, Carteira de Trabalho, comprovante de renda (holerite, cartão, pensionista), contrato de compra e venda (se tiver) ou documento que comprove a posse pacífica e o tempo de ocupação, espelho com o número do NIS (Número de Identificação social – pessoas inscritas no Cadastro Único – CadÚnico) atualizado.
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marcrean Santos, ressalta a importância dos moradores participarem das reuniões e aproveitarem o mutirão. “Nas reuniões tiramos as dúvidas dos moradores e já damos todas as orientações de como regularizar o título. No mutirão, é feito o cadastramento social dos moradores, o primeiro passo para ter o título em mãos”.
Marcrean reforça que o título é a garantia jurídica do imóvel e, com ele em mãos, o proprietário pode ter acesso a empréstimos para melhorar a residência. Reforça que o título é entregue pela prefeitura de forma gratuita.
Novo Mato Grosso
O mutirão será realizado na Escola Municipal Irmã Maria Betty de Souza Pires, localizada na avenida Andradian, número 99, em horário comercial. Uma van da secretaria estará no local.
Planalto
A reunião será realizada no Clube de Mães, localizado na rua Neblina, nº 88, às 19h.