terça-feira, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeAgronegóciosCinturão do milho em alerta, diz USDA

Cinturão do milho em alerta, diz USDA

Da Redação Avance News

Condições variáveis de chuva a leste das Montanhas Rochosas beneficiaram as culturas de verão, algumas das quais estão passando pelo estágio reprodutivo, sensível ao calor e à umidade, de acordo com dados recentes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). No entanto, algumas regiões, incluindo grande parte do Texas e partes do centro-oeste superior, receberam pouca ou nenhuma chuva.

Fortes chuvas em partes das planícies centrais, cinturão central do milho e nordeste beneficiaram milho, soja e outras culturas de verão. Partes do Sul também receberam chuvas significativas, oferecendo algum alívio durante uma série de dias quentes e úmidos. Em contraste, o tempo seco – acompanhado por temperaturas localmente elevadas – predominou em grande parte do Oeste. No interior do Noroeste, o tempo quente e seco estressou algumas culturas de primavera.

Clique aqui e acesse AGROTEMPO.

No início de julho, o clima quente dominou o oeste, leste e sul dos EUA. As temperaturas médias semanais ficaram mais de 2.5°C acima do normal em várias áreas, incluindo o Nordeste e o Noroeste do Pacífico. Em Arizona, Novo México e oeste do Texas, o calor pré-menção fez com que as temperaturas ficassem pelo menos 2.5°C acima do normal.

Mesmo com essas chuvas ocorrendo no cinturão do milho, o monitor de secas segue mostrando condições de seca excepcional em algumas áreas, especialmente no Centro-Sul e Sudoeste da região produtora.

Culturas: Milho, Soja, Trigo de Inverno e Algodão

No milho, 22% da área cultivada já atingiu o estágio de floração até 9 de julho, 8 pontos percentuais à frente do ano passado e 1 ponto percentual à frente da média dos últimos 5 anos. 55% da área cultivada de milho do país foi classificada em bom a excelente estado, 4 pontos percentuais acima da semana anterior, mas 9 pontos percentuais abaixo do ano anterior.

Quanto à soja, 39% da área cultivada atingiu o estágio de floração até 9 de julho, 9 pontos percentuais à frente do ano passado e 4 pontos percentuais à frente da média dos últimos 5 anos. 51% da área de soja do país foi classificada em bom a excelente estado, 1 ponto percentual acima da semana anterior, mas 11 pontos percentuais abaixo do ano anterior.

Em relação ao trigo de inverno, 46% da safra de 2023 havia sido colhida até 9 de julho, 16 pontos percentuais atrás do ano passado e 13 pontos percentuais atrás da média dos últimos 5 anos. 40% da safra de trigo de inverno de 2023 foi classificada como de bom a excelente estado, inalterado em relação à semana anterior, mas 9 pontos percentuais acima do mesmo período do ano passado.

Finalmente, no algodão, 55% da área cultivada atingiu o estágio de quadratura até 9 de julho, igual ao ano passado e à média dos últimos 5 anos. 48% da safra de algodão de 2023 foi classificada como de bom a excelente estado, inalterada em relação à semana anterior, mas 9 pontos percentuais acima do mesmo período do ano passado.



Fonte: AgroLink

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS