Após sofrer um acidente automobilístico o cantor abandonou a música secular para se dedicar ao gênero gospel
Um momento para refletirmos sobre a justiça social e o caminho que devemos percorrer para alcançarmos a felicidade coletiva. É desta forma que os moradores de Sorriso devem passar o sábado (22 de julho), data em que o Município celebra o Dia pela Paz e Conciliação.
Sancionada pelo prefeito Ari Lafin, em 2019, a data faz parte do calendário oficial de eventos do Município e, além de ser um convite para reflexão, o dia também proporciona descontração e lazer para milhares de famílias sorrisenses.
“As atrações foram pensadas para agradar desde a criança até o idoso. Um momento para exaltarmos o que temos de melhor sem distinção de raça, cor, credo ou status social. Somos todos exatamente iguais aos olhos de Deus e é essa a imagem que queremos transmitir”, destaca a secretária municipal de Cultura, Turismo e Juventude (SEMCULTJ), Marisa de Fátima Netto.
A abertura do evento acontece às 16h com o show da dupla Fernando Marques & Thiago. Os cantores fazem parte da lista de artistas locais aprovados no edital “Sorriso Musical 2023” do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), custeado com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Sorriso.
Em seguida será a vez do cantor gospel Chris Duran subir ao palco para interpretar canções como; “Há um lugar”, “Sacrifício”, “Sonhos”, “Incomparável”, “Rei dos Reis”, entre outros sucessos.
“Estamos muito ansiosos com a aproximação da data do evento. Não tenho dúvidas que o Dia pela Paz e Conciliação será restaurador na vida de quem participar da celebração”, conclui a gestora da pasta.
Sobre Chris Duran
Nascido em Dieppee na França, em 1975, Christian Calderian (nome de batismo) ficou mundialmente conhecido por suas composições pop românticas.
No entanto, a vida do à época símbolo sexual mudou completamente em meados de 2001, após se envolver em um grave acidente de trânsito durante uma turnê pelo Chile.
Desde então, o cantor se converteu ao evangelismo e abandonou definitivamente a música secular.
Atualmente Chris Duran é pastor da Igreja Apostólica Geração da Conquista, localizada no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.