Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, disse que o MDB, partido do qual é filiado, “perdeu sua essência” ao longo dos anos. Gestor cobrou ainda oxigenação no comando do partido, que é liderado pelo ex-deputado federal Carlos Bezerra.
Apontamento de Emanuel foi feito durante programa matinal da Rádio Cultura veiculado na terça-feira (25). Fala do prefeito é feita no mês que antecede a disputa interna pela presidência do MDB.
Prefeito frisou durante entrevista que respeita a trajetória de Bezerra, mas disse que, em respeito à democracia, defenderá que o deputado federal Juarez Costa seja sagrado como o novo presidente do partido em Mato Grosso.
“O MDB é um patrimônio. Tem uma das histórias mais lindas de agremiação partidária, com força, com popularidade, ligado às causas sociais, aos movimentos e ao sentimento da população é o MDB. Mas, aqui em Mato Grosso, o partido com o passar do tempo meio que perdeu essa sua essência”, disse.
“Mesmo respeitando a história do Bezerra, nada tenho contra ele, mas pela reoxigenação natural que se requer em uma democracia. E um partido é uma essência da democracia, eu defendo o nome do deputado federal Juarez Costa”, acrescentou.
Antes das críticas do prefeito, o deputado federal Emanuelzinho havia apontado que o MDB virou “partido de aluguel”. Fala do parlamentar foi feita na última semana e colocou Bezerra na condição de quem não proporciona diálogo interno dentro da sigla.
Fonte: Gazeta Digital