O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, admitiu a possibilidade de deixar o União Brasil, partido que está filiado desde março de 2018. A possibilidade tem aumentado nos últimos dias, porque o parlamentar tem percebido a dificuldade de viabilizar a sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá. As chances ficaram mais escassas depois que o governador e presidente estadual da legenda, Mauro Mendes, ter anunciado um “acordo” para que Fábio Garcia seja o nome da sigla na eleição municipal de 2024.
“Enquanto eu estiver no União Brasil, eu vou continuar trabalhando internamente no partido. Existe, sim, a possibilidade de sair, mas ainda não foi discutido. Eu vou continuar tentando construir [a candidatura à Prefeitura de Cuiabá] no partido”, disse Botelho aos jornalistas.
Apesar dos indícios apontarem para a saída do parlamentar, Botelho tem deixado claro, pelo menos em suas entrevistas, a intenção de permanecer na sigla. Mas, afirmou que a decisão só sairá nos próximos meses.
“Eu recebi vários convites: PSD, Republicanos, MDB, PSD. Mas, essa discussão eu vou fazer lá na frente. A menos que haja uma mudança aí, um atropelo ou que me empurrem pra fora…”, adiantou Botelho.
Fonte: Gazeta Digital