Da Redação Avance News
Tudo sobre Aplicativos
É possível recuperar a senha do Caixa Tem pelo próprio aplicativo do banco. Seja no Android ou em um iPhone (iOS), a plataforma digital da Caixa Econômica Federal oferece uma opção para resgatar a credencial caso você tenha esquecido. A seguir, saiba como resetar a senha do banco digital pelo celular.
Leia mais:
Tempo necessário: 2 minutos.
- Abra o aplicativo do Caixa Tem no seu celular
Acesse o aplicativo no seu celular Android ou iPhone (iOS) e toque no botão “Entrar no CAIXA Tem” para ser direcionado à tela de login.
- Digite o seu CPF
Na tela de login, insira o seu CPF e toque em “Próximo” para continuar;
- Escolha um método de validação
Na tela seguinte, o aplicativo do Caixa Tem vai solicitar a seleção de um método para enviar o código de validação: o e-mail ou celular. Escolha uma das duas opções. Caso não tenha acesso ou desconheça as alternativas oferecidas, toque em “Não reconheço ou tenho acesso a esse contato” e siga as orientações da plataforma.
- Digite o código de validação
Ao receber o código de validação via SMS ou email, digite-o no aplicativo e toque em “Verificar código”. Se a credencial não foi enviada para você, aperta no botão “Não recebi o código de validação”.
- Recupere a senha
Toque em “Recuperar Senha” para iniciar o processo para restaurar a credencial de acesso ao aplicativo.
- Digite o seu CPF
Insira o seu CPF novamente para iniciar o processo de recuperação de senha. Em seguida, marque a caixinha “Não sou um robô” e aperte em “Continuar” para prosseguir.
- Escolha um método para recuperar a senha
Selecione uma alternativa para resetar a sua senha: email ou celular. Neste exemplo, utilizaremos o método de verificação pelo smartphone. Em seguida, marque a caixinha “Não sou um robô” e aperte em “Continuar” para prosseguir.
Caso não reconheça as alternativas informadas, toque em “Não reconheço esses dados”.
- Na tela seguinte, toque em “Enviar código” para prosseguir
- Digite o código recebido
O Caixa Tem enviará um código de seis dígitos via SMS ou email. Digite-o no aplicativo e toque em “Verificar código” para prosseguir. Caso não tenha recebido, aperte em “Reenviar código”.
- Crie uma senha nova
Agora é só você digitar uma senha nova. Lembre-se que ela precisa ser numérica, ter seis dígitos e não pode ser igual ao CPF, data de nascimento, ter repetições em sequência ou sequências com mais de dois dígitos. Em seguida, toque em “Continuar”.
Agora é só aguardar a confirmação da troca de senha. Para confirmar se o resgate foi bem-sucedido, acesse o aplicativo com a nova credencial. Em alguns casos, o Caixa Tem informará que a liberação só ocorrerá alguns minutos depois do pedido.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!