Da Redação Avance News
14 de Abril de 2023 às 17:12
Crimes foram ordenados por um criminoso que está preso na penitenciária da Mata Grande; ele mandou executar a própria companheira
A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Rondonópolis cumpriu nesta sexta-feira (14.04) os mandados de prisão contra autores de três homicídios ocorrido no ano passado, na cidade.
Caio Gomes da Silva, de 23 anos e Wesley Jackson Farias de Souza, de 28 anos, estavam com a prisão preventiva decretada após investigação da DHPP apontá-los como os autores de duas execuções e uma tentativa de homicídio, ordenados por um criminoso do interior da penitenciária regional da Mata Grande.
Os criminosos presos nesta sexta-feira foram identificados como integrantes de uma organização criminosa. Eles foram encaminhados à DHPP para formalização dos mandados e em seguida levados para a penitenciária.
Mandante
A DHPP apontou ainda que E.S.B., de 27 anos, preso na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, ordenou as execuções de sua companheira, Bruna Andriele de Souza e outras duas pessoas. Conforme a apuração, ele teria descoberto que a companheira teve um relacionamento extraconjugal com as outras vítimas e, por não aceitar a suposta traição, ordenou os assassinatos.
O mandante foi indiciado por homicídio qualificado, por duas vezes, um homicídio tentado qualificado e associação criminosa. Em relação à mulher, ele responderá pelo homicídio com a qualificadora de feminicídio. O criminoso já estava preso pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
Crimes
Bruna, de 24 anos, foi encontrada em sua residência, no Residencial São José, na noite de 30 de novembro, atingida com disparo de arma de fogo na cabeça. Ela foi socorrida ainda com vida pelo Samu ao Hospital Regional, mas foi a óbito. Conforme as informações coletadas no local, um homem vestido com blusa de frio e usando capacete arrombou a porta da casa e depois de identificar a vítima, fez o disparo.
O outro homicídio foi registrado no Jardim Iguaçú. Marcos Gabriel Alves de Carvalho, de 27 anos, jogava bola em uma quadra do bairro, quando foi surpreendido por um homem alto, magro, usando blusa de frio com manga e touca, que iniciou os disparos. A vítima ainda tentou fugir, mas só conseguiu correr alguns metros e logo depois caiu.
O terceiro crime ocorreu no Jardim Serra Dourada 2, onde a vítima, de 29 anos, foi atingida com disparos de arma de fogo e socorrida por familiares. Na residência, os policiais recolheram cápsulas de calibre 9 mm.
Conforme informações coletadas, dois suspeitos invadiram a casa procurando pelo rapaz e fizeram os disparos. A vítima conseguiu fugir e abrigar-se em seu quarto, sendo socorrido posteriormente.
Outro autor dos crimes identificado pela DHPP, Luciano Palopoli Barros, está com a prisão preventiva decretada, mas ainda foragido.