Além de turistas de outros estados, a cidade contou também com visitantes da Bélgica, Venezuela, Estados Unidos e outros países
Secom-BG
Em julho, mês de férias e de temporada de praia, Barra do Garças recebeu 88.716 visitantes, uma média diária de aproximadamente 2.861 visitantes. Os dados são da Secretaria de Turismo, que reuniu informações de estabelecimentos públicos e privados.
Os números apontam que Barra do Garças é o destino de turistas de todas as partes do Brasil e do mundo, com visitantes da Bélgica, Venezuela, Estados Unidos, entre outros países. “Barra do Garças tem se consolidado como um polo turístico em Mato Grosso, devido aos inúmeros atrativos naturais que a cidade oferece para os turistas e moradores locais”, comentou o secretário de Turismo, Élcio Mendes.
No mês de julho, a programação da temporada de praia atraiu mais de 20 mil banhistas, sendo cerca de duas mil pessoas por final de semana; o Parque Municipal das Águas Quentes recebeu 50.860 visitantes; o Parque Estadual Serra Azul recebeu 14.869 pessoas.
No setor de camping e ecoturismo, a Pousada Cachoeira Cristal recebeu 1.500 visitantes; a Fazenda Recanto da Serra recebeu 832 visitantes; a Estância Favo de Mel contou com a presença de 400 trilheiros; a Cachoeira Água Limpa, localizada no Assentamento Serra Verde, contou com a visita de mais de 300 pessoas.
Alguns pontos de visitação da cidade contam com a entrada gratuita, como o Parque Serra Azul; outros pontos possuem entradas a partir de 10 reais, como o Parque das Águas Quentes.
Para acolher os visitantes, Barra do Garças conta com o serviço de hotelaria, sendo mais de quatro mil apartamentos com quartos confortáveis para atender a família toda. “Essa grande movimentação turística beneficia toda a cidade e aquece a nossa economia. Estaremos sempre em busca de oferecer o melhor para os nossos turistas e moradores”, finalizou o secretário.