Deputada federal Coronel Fernanda negou ter intenções de disputar a prefeitura de Várzea Grande nas eleições municipais de 2024. Durante entrevista ao Jornal da Cultura FM 90.7, na manhã desta segunda-feira (7), a parlamentar comentou sobre os rumores e disse que apenas busca fortalecer o partido na Cidade Industrial.
“Eu não sei de onde saiu essa conversa de candidatura. Meu nome está posto ao partido e meu objetivo é esse. Não me coloquei candidata em momento nenhum, até mesmo porque o meu projeto em Várzea Grande é fazer o PL ficar forte”, iniciou.
A possível candidatura da coronel em Várzea Grande veio à tona na semana passada, após a congressista anunciar que mudaria seu domicílio eleitoral para Várzea Grande. O projeto político foi bastante criticado, principalmente por aliados do atual prefeito da cidade, Kalil Baracat (MDB), que deve buscar a reeleição.
Fernanda, por sua vez, afirmou que pretende transferir seu domicílio eleitoral para a região metropolitana para poder assumir o diretório municipal do Partido Liberal (PL) no município. Atualmente, a legenda é comandada provisoriamente pelo ex-prefeito Tião da Zaeli.
“Meu domicílio eleitoral será mudado para Várzea Grande para que eu possa assumir o diretório lá. Quero fortalecer o partido para a disputa eleitoral de 2024”, acrescentou.
Fonte: Gazeta Digital