sábado, 23 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeEsporteGrêmio vence Santos na estreia do Brasileirão

Grêmio vence Santos na estreia do Brasileirão

Na noite deste domingo (16.04), o Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro 2023. Atuando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, diante do Santos, o Tricolor venceu a partida por 1 a 0. João Pedro marcou no primeiro tempo.

A torcida gremista lotou o estádio localizado na serra e empurrou a equipe gremista durante os 90 minutos, conquistando os primeiros três pontos na competição. O jogo foi disputado longe da Arena do Grêmio já que o Clube cumpre punição devido a uma briga entre a torcida tricolor, que aconteceu durante a disputa da série B em 2022.

Em campo, o técnico Renato Portaluppi, com baixas importantes, escalou uma equipe com o meio formado por Villasanti, Bitello e Cristaldo. Já na frente, Zinho iniciou como titular ao lado de Vina e Suárez.

Nos primeiros segundos, o goleiro Adriel demostrou segurança ao pegar firme uma cabeçada perigosa de Lucas Barbosa. Não demorou muito para o Tricolor se impor na partida e iniciar a troca de passes rápida. Aos dois minutos, Diogo Barbosa avançou em velocidade pela esquerda e tocou para trás, encontrando Zinho. O garoto, dentro da grande área, chutou colocado, mas a bola foi para fora.

Com o embalo da presença da torcida gremista, que foi em peso até Caxias do Sul, o Grêmio passou a pressionar a equipe santista a partir dos cinco. Em contrapartida, o Santos atuava no contra-ataque.

O ponteiro passava dos 10’, quando Cristaldo teve uma grande oportunidade. O camisa 19 recebeu do lateral João Pedro, na entrada da grande área, e chutou colocado. A bola ia em direção ao gol, mas o goleiro João Paulo espalmou.

Até os 20 minutos, a partida somava poucas finalizações. O Grêmio tinha a bola e buscava pressionar, mas encontrava dificuldades na marcação adversária.

Com meia hora de jogo, Adriel precisou realizar outra defesa após um cabeceio na área, dessa vez de Marcos Leonardo. O arqueiro tricolor não encontrava dificuldades nos ataques da equipe paulista. Três minutos depois, Bitello buscou o gol através de um chute de fora da área, mas João Paulo pegou firme.

Aos 37’, o camisa 39 teve outra oportunidade. Dessa vez, Bitello cobrou falta, de frente para o gol, mas a bola foi pela linha de fundo.

Nos minutos finais, a defesa gremista passou a trabalhar mais, mas sem erros. Os momentos do Santos no ataque duraram pouco tempo.

Com 44’, Diogo Barbosa, pela esquerda, cruzou. A defesa santista afastou e, no rebote, João Pedro chegou chutando e balançou as redes, sem chances para o arqueiro.

Dois minutos depois, foi a vez de Suárez tentar surpreender o goleiro. O artilheiro gremista chutou colocado de fora da área, mas João Paulo ficou com a bola.

O Grêmio voltou para a segunda etapa com duas modificações. João Pedro saiu para entrada de Thomas Luciano e Darlan entrou na vaga de Villasanti.

A primeira finalização foi gremista. Aos quatro minutos, a bola sobrou para Diogo Barbosa, que chegou chutando de fora da área, mas a bola subiu demais.

Logo depois, aos cinco, em outro lance, ela sobrou para Bitello. Da entrada da grande área, o camisa 39 finalizou, mas a tentativa também foi por cima do gol. Porém, Messias acabou atingindo Cristaldo na área. O árbitro foi para o VAR e marcou pênalti. Suárez bateu, mas a bola subiu demais e foi pela linha de fundo.

A partir dos 10’, a partida começou a ficar mais intensa. Com 16’, Adriel realizou uma grande defesa. Após cruzamento, o zagueiro Eduardo desviou e o arqueiro gremista salvou a queima roupa. Um minuto depois, o goleiro do Tricolor pegou firme um chute de Soteldo.

Com 18’ jogados, Renato promoveu mais uma troca. Everton Galdino entrou no lugar de Vina. Sem grandes jogadas, o comandante gremista realizou outra alteração, aos 26’, Cristaldo saiu para a entrada de Nathan.

A partir daí o Tricolor cresceu e voltou a pressionar. No primeiro toque na bola, Nathan finalizou com perigo. No lance, aos 31’, Diogo Barbosa fez jogada individual e cruzou. A bola sobrou para o meia que, de fora de área, chutou. A tentativa passou perto da trave.

O ponteiro passava dos 37’, quando Zinho teve outra oportunidade para o Grêmio. O atacante desarmou o adversário, avançou pela esquerda para dentro da área e bateu colocado. Porém, João Paulo defendeu.

Logo depois, Zinho saiu para a entrada de André Henrique. Aos 40’, Soteldo foi expulso após levar o segundo amarelo. Nos acréscimos, Suárez quase deixou sua marca. O atacante recebeu de Nathan, pela direita e chutou cruzado, para outra grande defesa do arqueiro adversário.

Final de jogo: Grêmio 1×0 Santos.

O próximo compromisso do Grêmio será diante do Cruzeiro, no dia 22 de abril, fora de casa.



Fonte: Agência Esporte

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS