Uma mensagem errada enviada da cabine de uma aeronave para a torre de controle do aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, interrompeu as operações do terminal na noite desta sexta-feira (25) por uma hora. A informação foi confirmada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
As operações começaram a ser suspensos às 20h49, durante aproximação do voo Azul 4277, originário de Recife, e foram retomadas às 21h49.
“A torre de controle do aeroporto recebeu mensagem equivocada da cabine da aeronave, com código que trata de apoderamento ilícito. Diante dessa situação, após o pouso, a aeronave foi direcionada para posição de intervenção, conforme protocolo estabelecido no Programa de Segurança, e as operações foram suspensas”, disse a estatal.
A Polícia Federal (PF) chegou a iniciar os procedimentos de segurança, mas logo constatou que não se tratava de apoderamento ilícito, mas de uma mensagem errada enviada.
Durante o problema, diversas pessoas relataram nas redes sociais que houve pousos redirecionados de voos para Campinas (SP).
*Texto em atualização
Compartilhe: