Ángeles Béjar, mãe de Luis Rubiales, presidente afastado da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), continua trancada na igreja da Divina Pastora, em Motril, na Espanha, em greve de fome em protesto pelo filho.
Durante troca de mensagens com o “El Programa de Verano”, da TV espanhola Telecinco, ela afirmou que ficará no local “até que o corpo aguente” e que não se importa em “morrer por justiça”.
A mãe do dirigente que beijou a jogadora Jenni Hermoso, da Espanha, está trancada na igreja há um dia. Ela ficará no local até que a “justiça seja feita” por Rubiales.
Ela afirmou à apresentadora Patrícia Pardo que está bem e que quer que Jenni “diga a verdade”. Ángeles acredita que o beijo que Rubiales deu em Hermoso durante a premiação da Copa do Mundo Feminina foi consentido pela jogadora.
“Não é justo o que estão fazendo”
A mãe do presidente da RFEF disse que não se importa de morrer por justiça.
“Ficarei aqui até que meu corpo aguente. Não me importo de morrer por justiça, porque meu filho é uma pessoa decente. Não é justo o que estão fazendo”, finalizou as mensagens trocadas com a apresentadora.
Entenda o caso
Luis Rubiales foi suspenso das atividades enquanto presidente da RFEF após beijar a jogadora Jenni Hermoso na boca durante premiação da Copa do Mundo Feminina. Na ocasião, as atletas espanholas recebiam as medalhas e cumprimentavam os dirigentes.
A ação repercutiu tanto nas redes sociais quanto no governo espanhol, na Fifa e na ONU. Ele chegou a pedir desculpas pela ação, porém, dias depois, em assembleia extraordinária da RFEF, afirmou que a ação foi consentida e que não renunciaria ao cargo de presidente.
O dirigente foi ovacionado após a fala na assembleia. O discurso também repercutiu nas redes e diversos atletas saíram em defesa de Hermoso e contra o dirigente. Alguns deles afirmaram até mesmo que deixariam a Seleção Espanhola até que Rubiales fosse afastado.
Com muita pressão, o Comitê Disciplinar da Fifa suspendeu Rubiales por 90 dias. A suspensão começou logo após o comunicado no sábado (26) e seguirá até que seja concluído o processo disciplinar instaurado pela entidade.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: