O Ministério Público de São Paulo enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recomendando adiar o clássico entre Corinthians e Palmeiras, marcado para este domingo (03), às 16h (de Brasília).
O documento foi enviado no dia 23 de agosto.
A solicitação se dá pela preocupação com a possibilidade de confrontos violentos no trajeto ao estádio. Afinal, no mesmo dia, mas no Estádio do Morumbi, o São Paulo enfrenta o Coritiba, às 20h30 (de Brasília).
De acordo com informações do ge.globo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) respondeu ao MP avisando que se reuniu com a CBF em busca de alternativas. Segundo a entidade, “em caráter excepcional, a partida entre Corinthians e Palmeiras não será passível de alteração”.
Desde 2016 os clássicos disputados em São Paulo contam apenas com a torcida das equipes mandantes. É comum, também, que não se dispute mais de um jogo por dia na capital paulista, a fim de evitar conflitos nos trajetos dos torcedores.
Em paralelo às partidas, São Paulo também recebe dois outros eventos com grande número de pessoas.
A final da Copa Pioneer, torneio de futebol amador, será no Allianz Parque com expectativa de 40 mil pessoas. O festival de música “The Town” ocorrerá no Autódromo de Interlagos com público previsto de 100 mil pessoas.
Compartilhe: