segunda-feira, 24 fevereiro 2025
spot_imgspot_img
HomeAgronegóciosParceria visa fortalecer agricultura familiar

Parceria visa fortalecer agricultura familiar

Da Redação Avance News

O  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) assinaram um memorando de entendimento em Brasília com o objetivo de aumentar a competitividade do agronegócio no Brasil, com foco nas pequenas propriedades da agricultura familiar. A parceria abrange diversas áreas, incluindo cooperativismo, assistência técnica, extensão rural, inovação tecnológica, energia renovável, sustentabilidade, treinamento e capacitação técnica. O objetivo é promover uma maior organização na cadeia produtiva e melhorar o nível técnico e a gestão do processo produtivo.

“A agricultura familiar e as pequenas propriedades rurais no campo são fundamentais para que o Brasil saia do Mapa da Fome mais uma vez. Parcerias como esta vão nos ajudar a desenvolver cada vez mais o setor, promovendo geração de emprego e renda para a nossa população, além de contribuir para o abastecimento da população com comida saudável e de qualidade”, destacou o presidente do Sebrae, Décio Lima. Ele lembra que o Brasil assumiu a presidência do G20 e colocou com uma de suas prioridades acabar com a fome. “O acordo que Sebrae e FAO estão firmando é também um grande passo no sentido de contribuirmos para a solução desse problema”, acrescenta.

Na ocasião, a FAO assinou ainda acordos com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Qu Dongyu, ressaltou o empenho brasileiro no combate à fome.

“Apoiamos uma estrutura de cooperação para transformar os sistemas agricultores mais inclusivos, com uma melhor produção e maior resiliência. Dessa forma, o Brasil tem muito para oferecer, compartilhar nessa missão global que a FAO tem proposto para os próximos dois anos. O trabalho que vocês fazem é muito positivo para o mundo”, disse o diretor-geral organização.



Fonte: AgroLink

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS