Militares estão procurando um caça F-35 Lightning II perto de Charleston, no estado norte-americano da Carolina do Sul, após seu piloto ter sido ejetado na tarde de domingo (17).
O piloto foi ejetado com segurança após um “acidente” envolvendo o jato e foi levado a um centro médico local em condição estável, conforme informou a Base Conjunta de Charleston em um post no Facebook.
As equipes de resposta a emergências estão agora trabalhando para encontrar a aeronave.
A última posição conhecida da aeronave foi perto dos lagos Moultrie e Marion, dois grandes corpos de água a noroeste da cidade de Charleston, segundo a Base Conjunta de Charleston. Os militares pediram ajuda do público para encontrar a aeronave.
“Pede-se ao público que coopere com as autoridades militares e civis à medida que o esforço continua”, disseram funcionários da Base Conjunta de Charleston.
O jato pertence ao Marine Fighter Attack Training Squadron 501, unidade focada no treinamento de pilotos para atender aos requisitos anuais de treinamento, segundo o site da unidade.
Veja também: Vídeo mostra vítimas de avião que caiu em Barcelos embarcando
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”internacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”PlSTwr4Xi-A”
Compartilhe: