sábado, 30 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeVariedadeBYD chega oficialmente à Bahia; cerimônia é nesta segunda

BYD chega oficialmente à Bahia; cerimônia é nesta segunda

Da Redação Avance News

A BYD, fabricante chinesa de veículos elétricos, vai promover o lançamento da pedra fundamental das futuras unidades de Camaçari, na Bahia, nesta segunda-feira (09).

Para quem tem pressa:

  • A BYD, fabricante chinesa de carros elétricos, realizará o lançamento da pedra fundamental de suas futuras unidades em Camaçari, na Bahia, nesta segunda-feira (09);
  • Entre as autoridades presentes estarão o fundador e CEO Global da BYD, Wang Chuanfu, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT);
  • A BYD planeja investir R$ 3 bilhões na instalação de três fábricas na Bahia, que irão produzir chassis de ônibus, caminhões elétricos, veículos de passeio elétricos e híbridos, além de processar lítio e ferro fosfato;
  • A produção está prevista para iniciar entre o fim de 2024 e o começo de 2025, com capacidade estimada de 150 mil veículos por ano na primeira fase;
  • A BYD também planeja estabelecer um centro de pesquisa e desenvolvimento na região, com foco em tecnologia de motores híbridos flex, que combinam etanol e motor elétrico.

Entre as autoridades presentes na ocasião, estarão: o fundador e CEO Global da BYD, Wang Chuanfu; e a CEO da BYD Américas, Stella Li; o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; o ministro da Casa Civil, Rui Costa; e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Leia mais:

BYD: novas fábricas na Bahia

(Imagem: Divulgação/BYD)

A fabricante de carros elétricos informou que irá investir R$ 3 bilhões para instalar três fábricas na Bahia. As unidades irão produzir chassis de ônibus, caminhões elétricos, veículos de passeio elétricos e híbridos, e processar lítio e ferro fosfato.

A expectativa é iniciar a produção entre o fim de 2024 e o começo de 2025. Além disso, a BYD promoverá treinamento e capacitação de mão de obra especializada, prioritariamente local, que será aproveitada no processo fabril.

A capacidade estimada será de 150 mil veículos por ano na primeira fase de implantação, segundo a empresa. Segundo a fabricante, a produção nacional vai permitir preços mais competitivos.

A BYD acredita que seu novo complexo será um polo de atração de fornecedores de diversos tipos, seja na área de peças técnicas ou de serviços.

A empresa também informou que pretende contribuir para o desenvolvimento regional, dando prioridade a fornecedores locais. Ainda de acordo com a BYD, a expectativa inicial é de geração de cinco mil empregos.

A BYD também vai instalar um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) com objetivo de, nas suas palavras, “transformar a região no Vale do Silício brasileiro”. Um dos principais objetivos do time P&D brasileiro será desenvolver tecnologia de um motor híbrido flex, para combinar o etanol com o motor elétrico.



Fonte: Olhar Digital

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS