Em noite de grande jogo do Fortaleza, a equipe tricolor venceu o San Lorenzo por 2 a 0, pela 2ª rodada da CONMEBOL Sudamericana, no Estádio Pedro Bidegain. Tinga marcou o primeiro em bola parada e, em seguida, Guilherme fechou o marcador. Calebe também se destacou com duas assistências.
O resultado marca a primeira vitória do Leão em solo argentino e 100% de aproveitamento no Grupo H sendo líder isolado com 6 pontos.
O JOGO
Com bom jogo defensivo, o San Lorenzo chegava ao ataque de forma perigosa, mas a equipe tricolor fazia boa marcação. As chegadas mais perigosas do Leão aconteceram pelo lado esquerdo com Moisés, que foi derrubado na área com um pisão, mas a arbitragem não marcou pênalti. Aos 17′, Lucero saiu de campo com desconforto na posterior da coxa direita, dando lugar ao Silvio Romero. O camisa 21 também fez outra boa jogada aos 30′, limpou a marcação e tocou para a pequena área, que passou perto do pé de Yago Pikachu. Aos 45′, Fernando Miguel, que já vinha bem seguro na partida, fez boa defesa e Tinga tirou no rebote deixando o primeiro tempo sem gols.
Na etapa final, o jogo começou a ficar mais movimentado, mas sem grandes sustos das duas equipes. O Leão apostava nos contra ataques com a velocidade. Porém, teve bastante marcação de falta. Aos 13′, Calebe e Hércules entraram nas posições de Pochettino e Lucas Sasha, respectivamente. As últimas mudanças de Vojvoda foram as entradas de Guilherme e Zé Welison substituindo Moisés e Yago Pikachu.
Nos acréscimos, em cobrança de falta de Calebe, Tinga se antecipou e abriu o placar. Em lance seguinte, com mais uma jogada do camisa 27 driblando a marcação, Guilherme recebeu, girou e marcou o segundo para fechar o placar.
O Leão enfrenta, neste domingo (23), o Coritiba, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, no Estádio Couto Pereira.