sábado, 30 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeAgronegóciosLactalis recebe autorização do CADE para assumir DPA Brasil

Lactalis recebe autorização do CADE para assumir DPA Brasil

Da Redação Avance News

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) concedeu a autorização para a aquisição da Dairy Partners America (DPA) Brasil pela Lactalis do Brasil, uma transação que representa um marco na indústria de laticínios no país. A liberação ocorreu na tarde de quarta-feira (11/10/2023), após dez meses da divulgação do acordo de intenção de negócio em dezembro de 2022.

Com a autorização do CADE, a Lactalis do Brasil assumirá centros de distribuição e duas fábricas localizadas em Araras (SP) e Garanhuns (PE), tornando-se responsável pela produção e distribuição de marcas populares como Chambinho, Chamyto e Chandelle. Nesse processo de aquisição, os direitos de propriedade intelectual no Brasil relacionados a essas marcas também serão transferidos. Além disso, um acordo de licenciamento de longo prazo permitirá que a Lactalis utilize marcas da Nestlé, como Ninho, Neston, Molico e Nesfit, exclusivamente no segmento de produtos lácteos refrigerados.

Para obter a aprovação, a Lactalis do Brasil concordou com o CADE em licenciar a produção de leite fermentado da marca Batavo e do petit suisse Batavinho para o grupo Tirol. O acordo de licenciamento será formalizado em breve e tem uma duração inicial prevista de sete anos, com a possibilidade de prorrogação por mais três anos.

Patrick Sauvageot, presidente da Lactalis para o Brasil e Cone Sul, enfatizou que essa aquisição fortalecerá significativamente o setor lácteo nacional. “Com a integração da Balkis, LBR, divisão de produtos lácteos da BRF, Itambé e Confepar, essa aquisição é mais um passo para consolidar uma liderança forte e comprometida na cadeia produtiva de laticínios do Brasil,” destacou Sauvageot em um vídeo institucional compartilhado nas redes sociais da Lactalis do Brasil.

Sauvageot enfatizou o compromisso da empresa com o desenvolvimento do Brasil e a intenção de elevar o leite brasileiro a um patamar mais elevado no mercado global. Ele afirmou: “A Lactalis, líder mundial na indústria de laticínios, traz consigo experiência, expertise e recursos para aprimorar a eficiência e produtividade do setor.”

A aprovação do CADE marca um passo importante na concretização dessa transação.

As informações são da assessoria.



Fonte: AgroLink

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS