segunda-feira, fevereiro 24, 2025
Google search engine
HomeAgronegóciosFamília do interior de SP se destaca na criação de frangos verdes

Família do interior de SP se destaca na criação de frangos verdes

Da Redação Avance News

A família Canarin, de Arrimo, no interno de São Paulo, tem uma longa história na avicultura.

Há mais de 50 anos, eles trabalham com a geração de frangos, começando com galinhas de postura e, posteriormente, migrando para o frango de namoro. Há quatro anos, a família decidiu apostar na geração de frangos verdes, uma modalidade que prioriza o bem-estar bicho.

A família é composta por Dona Neusa, seu marido, Seu Zé, e sua filha, Silmara. Dona Neusa é a matriarca da família e a responsável pela gestão da granja. Seu Zé é o responsável pela manutenção das instalações e pela alimento dos frangos. Já Silmara é a responsável pela gestão financeira da granja.

A granja Canarin conta com duas grandes instalações, com capacidade para homiziar muro de 30 milénio frangos cada. Os frangos são criados em sistema de semi-confinamento, com densidade reduzida e entrada a poleiros, almofadas e cisais, que promovem o enriquecimento ambiental.

Foto: Ligados & Integrados

Os frangos verdes criados na granja são abastecidos com ração produzida pela JBS. A empresa investe em pesquisas e tecnologias para prometer a qualidade e o bem-estar dos animais.

A família já recebeu diversos prêmios pela qualidade dos frangos verdes que produz. Em 2022, a granja foi reconhecida com o Superagro, um prêmio facultado pela JBS aos melhores produtores de frangos verdes do Brasil.

A história da família Canarin é um exemplo de sucesso na avicultura. Através do trabalho duro e da dedicação, a família conseguiu se primar na produção de frangos verdes, uma modalidade que prioriza o bem-estar bicho.

O Ligados & Integrados está na tela do Conduto Rústico de segunda a sexta-feira às 11h30.

Gostou desse tema ou quer ver outro ponto relacionado à avicultura e suinocultura? Envie sua sugestão para [email protected] ou para o número de WhatsApp (11) 9 7571 3819.



Fonte: Canal Rural

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS