Carlos Alcaraz passou para a quarta rodada do Australian Open pela primeira vez em sua curso, depois que o chinês Shang Juncheng deixou a quadra lesionado enquanto perdia para o espanhol por 6/1, 6/1 e 1/0 neste sábado (20).
Na posição incomum de jogar contra alguém mais jovem do que ele, Alcaraz, duas vezes vencedor de Grand Slams, simplesmente dominou Shang, de 18 anos, por pouco mais de uma hora na Rod Laver Estádio.
Shang, sabido porquê “Jerry” em sua base de treinamento na Flórida, teve que fazer uma pausa para tratamento médico na coxa quando perdia por 4 a 1 no segundo set e desistiu depois de ser quebrado pela sexta vez no início do terceiro set.
“Não é logo que alguém gostaria de seguir em frente e libido a ele uma rápida recuperação”, disse o segundo cabeça de chave Alcaraz, que jogará contra o sérvio Miomir Kecmanovic nas oitavas de final.
“Enough rallying” thinks @carlosalcaraz 💭 And smacks a 168 km/h winner 😳 @wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis#Kia • #MakeYourMove • #MovementThatInspires pic.twitter.com/ayM3LHBuKZ
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 20, 2024
“Ele começou o ano de forma inacreditável, fazendo grandes jogos, e eu estava ansioso para jogar essa partida… Acho que Jerry e eu queríamos jogar uma partida longa.”
Shang abriu novos caminhos para a China quando chegou à segunda rodada porquê qualifier no ano pretérito e estava tentando se tornar o primeiro chinês a chegar às oitavas de final de um Grand Slam desde 1938.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: