O secretário-geral da ONU, António Guterres, classificou a oposição a uma solução de dois estados para Israel e Palestina porquê “incabível” neste domingo (21).
“A recusa em concordar a solução de dois estados para israelenses e palestinos e a negação do recta à requisito de estado para o povo palestino são inaceitáveis”, disse Guterres em uma publicação no X, macróbio Twitter.
The refusal to accept the two-state solution for Israelis and Palestinians, and the denial of the right to statehood for the Palestinian people, are unacceptable.
The right of the Palestinian people to build their own state must be recognized by all.
— António Guterres (@antonioguterres) January 21, 2024
O secretário-geral da ONU acrescentou que “o recta do povo palestino de erigir o seu próprio estado deve ser reconhecido por todos”.
No sábado (20), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o seu libido de controle de segurança sobre todo o território a oeste da Jordânia é contrário à existência de um estado palestino.
Em uma publicação, o Ministro da Segurança Vernáculo de Israel, Itamar Ben Gvir, também reafirmou a sua repudiação de um território palestino.
“Eu nego um estado palestino. Sempre!”, disse Ben Gvir.
Compartilhe: