Giordano Tomaselli | MidiaNews
A Polícia Rodoviária Federalista (PRF) confirmou a morte dos dois motoristas dos veículos envolvidos em um acidente na Serra do Mangaval, na BR-070, entre Cuiabá e Cáceres, neste domingo (21).
Os dois motoristas morreram carbonizados, o que dificultou a identificação. A colisão causou um incêndio de grandes proporções, que consumiu os dois veículos.
Informações da PRF apontam que ocorreu uma colisão frontal entre a carreta baú frigorífico, que transportava pescado, e o bitrem, tanque sobrecarregado com combustível.
O caminhão baú seguia sentido Cáceres/Cuiabá e invadiu a fita contrária, em virtude de um verosímil problema no sistema de freios.
O acidente
A batida ocorreu na manhã deste domingo (21), causando um incêndio de grandes proporções.
Um vídeo feito no sítio mostra que as chamas do bitrem também atingiram o de câmara fria, que transportava um carregamento de peixe, que se espalhou pela rodovia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no sítio para combater o incêndio. A pista ficou totalmente bloqueada das 11h10 as 17h15 quando passou ao sistema com meia pista, desafogando um congestionamento de murado de 10km.
A Politec (Perícia Solene e Identificação Técnica) e PRF apurarão as causas e buscam junto às empresas proprietárias as demais informações necessárias.
Veja o vídeo: