Da Redação Avance News
Duas pessoas envolvidas no transgressão foram presas em flagrante por rapacidade majorado pelo concurso de pessoas e pelo repouso noturno. Outras pessoas suspeitas de participação no rapacidade também foram conduzidas à delegacia para prestarem esclarecimentos.
O rapacidade ocorreu entre os dias 19 e 20 de janeiro, sendo subtraídos da propriedade, diversos pesticidas, peças de uma das colheitadeiras da herdade, além de carrinho de mão e caixa de som.
As investigações apontaram que o transgressão foi praticado durante a noite, sendo utilizados pelo menos dois veículos, possivelmente caminhonetes e mais de três pessoas envolvidas. Mal foi acionada dos fatos, a equipe da GCCO iniciou as diligências conseguindo levantar informações de que um dos veículos utilizados no rapacidade estava na cidade de Jaciara.
Com base nas informações, os policiais identificaram a residência onde possivelmente estaria o veículo, verificando que no lugar havia marcas de rodas de camionetes, até o fundo do quintal, num lugar de pouco entrada e com mato cumeeira, que estava com portões abertos.
Os policiais seguiram até o fundo, onde localizaram uma bateria, um módulo e um alternador de maquinário agrícola e dentro de um repositório, muitos galões de defensivos agrícolas, que foram reconhecidos pela vítima, uma vez que resultado de rapacidade da sua propriedade.
Duas pessoas que estavam no lugar foram detidas, sendo encaminhadas para a Delegacia de Jaciara, onde foi lavrado o flagrante. Em perenidade às investigações, os policiais receberam novas informações sobre uma residência em Primavera do Leste, em que estariam armazenados outros produtos furtados, assim uma vez que escondidos outros envolvidos no transgressão.
No lugar, os policiais depararam com um dos suspeitos, sabido no meio policial pela prática de roubos e furtos de defensivos agrícolas. Com ele, ele foi apreendido um caderno de anotações com registros de nomes de produtos agrícolas, venenos e afins. Além do suspeito, outras três pessoas que estavam na morada foram conduzidas à delegacia, para prestar justificação sobre os fatos.
Segundo o mandatário da GCCO, Antenor Júnior Pimentel Marcondes, a recuperação das peças e defensivos agrícolas é resultado de uma ação rápida e enérgica da equipe de investigação da GCCO com respaldo dos policiais da Delegacia de Jaciara e da Derf de Primavera do Leste. “As diligências continuam em curso para identificar e prender outros envolvidos no transgressão”, disse.