lmente está chegando a hora de 576 famílias selecionadas para morar no Nico Baracat realizarem o sonho de pegar as chaves de seus lares. Depois de anos de espera, o momento se aproxima para os futuros moradores das etapas 2 e 4. A cerimônia solene de entrega será nesta sexta-feira (26), às 10h, no residencial. Além do anfitrião, prefeito Roberto Dorner, estará presente na cerimônia, representando o Governo Federalista, o ministro da Lavra, Pecuária e Provimento, Carlos Fávaro, também devem comparecer autoridades representando o Governo Estadual, Legislativo Municipal e Caixa Econômica Federalista.
O processo de assinatura dos contratos junto à Caixa Econômica ocorreu na última terça (23) e quarta-feira (24), com os selecionados para as etapas 2 e 4 do empreendimento, no Clube dos idosos Dom Henrique. As concessionárias de chuva e vontade estiveram presentes durante os dois dias de mobilização dando encaminhamento às solicitações de ligamento dos serviços às famílias com os contratos assinados. Os moradores que já fizeram a solicitação junto às assinaturas dos contratos, terão os serviços de chuva e vontade ligados dentro do prazo mínimo requerido pelas empresas concessionárias. A Prefeitura fez tratativas para que os trabalhos sejam ágeis, para que todos já tenham os serviços funcionando no dia determinado no cronograma de mudança para os apartamentos.
Foram muitas etapas que antecederam a entrega das chaves. As famílias passaram por reuniões de adaptação ao novo formato de moradia, visitaram e vistoriam os apartamentos e, por término, assinaram os contratos. “Foi um longo período de trabalho, mas não desistimos do compromisso com as famílias do Nico Baracat. Nós conseguimos transpor diversas etapas que estavam paradas e que atrapalhavam a entrega, e agora o dia chegou, essas pessoas terão uma moradia digna”, destacou o prefeito Roberto Dorner.
As famílias que não compareceram para assinar o contrato no dia marcado, precisam comparecer no departamento de Habitação, da secretaria de Assistência Social, Trabalho de Habitação, para assinar o documento. Em seguida, o próximo passo necessário é solicitar o ligamento de chuva e vontade junto às empresas responsáveis.
A coordenadora de Habitação, Cristiane Resplandes, esclarece uma vez que as famílias devem proceder. “Orientamos a todos que não passaram pelas equipes da Águas de Sinop e Energisa nos dois dias de assinatura dos contratos, que procurem as empresas para solicitar o ligamento dos serviços de chuva e vontade nos apartamentos. Lembrando que para fazer essa solicitação é preciso levar o contrato assinado e também os documentos pessoais uma vez que RG e CPF. Quem já solicitou nos dias de mobilização está notório, agora é só esperar”, orientou.
Manadeira: Prefeitura de Sinop – MT