Da Redação Avance News
Esse ano que passou, ficou para a história do futebol por diversos fatores. Primeira vez de Manchester City e Fluminense conquistando títulos continentais, recorde de audiencia na transmissão da Despensa do Mundo Feminina de Futebol, Messi vencendo sua 8ª Globo de Ouro e até mesmo maior número de usuários se divertindo com palpites de futebol no Sportingbet no Brasil.
Mas também foi um ano de despedidas de muitos craques que elevaram o nome do esporte durante suas trajetórias. Nomes porquê Buffon e Özil desfilaram os seus talentos em campo pela última vez em 2023. Logo vamos trazer cá uma lista com 5 jogadores que penduraram as chuteiras na temporada que passou.
- Emmanuel Adebayor
Adebayor oficializou o fecho da sua curso porquê jogador profissional. Velho divulgado das torcidas de Monaco, Arsenal, Manchester City, Real Madrid, Tottenham e até do Club Olimpia, o ex-centroavante teve uma curso de mais de duas décadas e fez bonito. Se retirou do esporte com 39 anos de idade.
- Zlatan Ibrahimović
Sem sombra de dúvidas, um dos grandes nomes que se aposentaram do futebol em 2023. Aos 42 anos de idade e sofrendo com problemas físicos, o atacante não conseguiu evitar o inevitável e oficializou sua saída dos gramados.
- Mesut Özil
Um dos jogadores mais subestimados do futebol no século XXI. Luminoso e referto de valências, o meia-atacante marcou idade no esporte nos últimos anos jogando por Real Madrid, Arsenal e outras equipes, além da Seleção Alemã. Merecia ter sido mais reconhecido. Mesmo assim, ainda deixou ótimas lembranças de quando esteve em campo pelos longos de 17 anos de curso.
- Gareth Bale
Nunca foi uma unanimidade, nem mesmo tratou a curso porquê prioridade em sua vida. Porém, seja porquê for, o idoso extremo do Southampton, do Tottenham, do Real Madrid e do Los Angeles FC teve uma bela jornada no mundo da globo e merece ser lembrado cá. Viveu grandes momentos dentro das quatro linhas.
- Gianluigi Buffon
Um dos maiores goleiros da história do futebol, Buffon escreveu os últimos capítulos da sua longa curso leste ano. O hoje ex-arqueiro de 45 anos se aposentou no Parma, tradicional clube da Itália que o revelou para o mundo, posteriormente 28 anos dentro das quatro linhas. Vale ressaltar que o goleiro que defendeu Juventus e PSG “pendurou as luvas” com 1.151 jogos disputados e 27 títulos conquistados. Uma mito.