Da redação | Rede da Notícia
Tapume de 300 kg de agrotóxicos irregulares foram apreendidos nessa segunda-feira (29), em Barra do Garças. A {apreensão} foi feita pela Força Tática Araguaia. Segundo a Polícia, o material foi estimado em R$ 2 milhões.
A equipe realizava patrulhamento no bairro Jardim Amazônia (BNH), quando abordou na Avenida Amazonas, uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata, com a placa ilegível, devido à sujeira de barro.
Durante o procedimento policial, o condutor do veículo, de 19 anos, chegou a declarar aos militares que a fardo transportada na carroceria, era fertilizante, no entanto, as características do resultado levantaram suspeitas.
Os PMs solicitaram respaldo de autoridades especializadas, porquê Polícia Rodoviária Federalista, Politec, Indea e Secretaria de Quinta (Sefaz), que identificaram o material porquê agrotóxicos do tipo “emamectin benzoate”.
A ocorrência foi registrada de conformidade com a Lei dos Crimes Ambientais (produzir, comercializar, usar e outras ações), porquê substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana, ou ao meio envolvente em desacordo com a lei.
Suspeito e material apreendido foram encaminhados para a Médio de Atendimentos da Polícia Militar para o registro da ocorrência.