Na manhã desta sexta-feira (02), foi realizada a primeira reunião do Recomendação Gestor de Mobilidade Urbana, na Lar dos Conselhos, em Lucas do Rio Verdejante. Durante a reunião, foram abordados assuntos que serão levados à sociedade na audiência pública, que será realizada na próxima segunda-feira (05), na Câmara Municipal de Vereadores.
O secretário de Segurança Pública, Cel. Cunha, explanou as principais ocorrências e trabalhos que estão sendo realizados pela Secretaria. “apresentei demandas importantes sobre a segurança pública e de que maneira isso impacta diretamente na vida do usuário do transporte público”, pontua.
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
Durante a encontro, o comentador administrativo, Welder Maciel, explicou as etapas necessárias dos estudos anteriores à audiência pública, uma vez que diagnóstico, estudo técnico prévio e estudo de viabilidade econômico-financeira.
Nos próximos passos, serão elaborados o projeto capital e a minuta do edital, para a realização da licitação de concorrência pública do serviço.
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
Adailton Martins, mandatário do Recomendação Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci), também esteve presente na reunião. “Mobilidade Urbana impacta muito em novos projetos que surgem na cidade. Seja social ou não, tudo está relacionado ao aproximação do transporte. Quando vamos vender um imóvel ou alugar, uma das coisas que o morador avalia, é no dispêndio que ele vai ter, se tem aproximação ao transporte público. Logo se tem investimento em transporte público eficiente, certamente terá valorização na hora de negociar o imóvel”, explica mandatário do CRECI Lucas do Rio Verdejante, Adailton Martins.
Na ocasião, participaram os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Planejamento e Cidade, Secretaria de Segurança Pública, Infraestrutura e Obras, Cultura e Meio Envolvente, departamento de Planejamento Urbano, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Mercantil e Empresarial de Lucas (Acilve), representante do Recomendação de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Recomendação Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Instituição de Ensino Superior e Procuradoria.
“O nosso encontro foi breve, mas muito participativo. Gostei das iniciativas e dos pontos citados e tudo que foi abordado cá será levado na audiência pública, para ouvirmos também a sociedade que precisa comparecer e mostrar as suas necessidades”, finaliza Thiago Rafael Pandini.