quinta-feira, fevereiro 27, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEconomiaHaddad descarta socorrer empresas aéreas com dinheiro do governo

Haddad descarta socorrer empresas aéreas com dinheiro do governo

Bruno Gabriel

Aviões estacionados no aeroporto de Cuiabá, em Mato Grosso

Fernando Haddad
(PT) descartou, nesta segunda-feira (5), ajudar as companhias aéreas
com quantia do governo. Em evento realizado na sede do Instituto Brasiliano de Economia da Instalação Getulio Vargas (Ibre-FGV), no Rio de Janeiro, o ministro da Rancho afirmou que apresentará uma proposta para o setor ainda em fevereiro. 

De convénio com Haddad, o governo federalista não cogita desembolsar qualquer tipo de investimento para ajudar as companhias, que vivem uma crise financeira desde o início da pandemia do novo coronavírus, em 2020. Segundo o ministro, o setor pode passar por uma renovação.

“Nós vamos entender melhor o que está acontecendo e não existe socorro com quantia do Tesouro. O que está eventualmente na mesa é viabilizar uma renovação do setor, mas que não envolva despesa primária”, declarou o petista.

Preocupado com o aumento no valor das passagens, o governo já atua com outras alternativas para facilitar as empresas, uma vez que o FNAC (Fundo Pátrio de Aviação e Civil) e o BNDES (Banco Pátrio de Desenvolvimento Econômico e Social).

Para a população, o governo tirou do papel o projeto “Voa Brasil”
, que beneficia aposentados de até duas rendas e alunos do ProUni. As passagens são comercializadas por muro de R$ 200,00. 

QAV

As companhias aéreas afirmam que os preços das passagens subiram devido ao aumento no combustível, o querosene de avião (QAV). O ministro da Rancho, porém, declarou que a justificativa não procede. 

“Vamos esclarecer cá que o preço do querosene de aviação caiu durante o nosso governo. Quer expressar, o preço do querosene não poder ser justificativa para o aumento do dispêndio da passagem aérea”, declarou Haddad.



Fonte: iG

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS