A secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação está acompanhando de perto o processo de mudança das 576 famílias das etapas 2 e 4 para o Residencial Nico Baracat, oferecendo suporte e atenção às demandas, intermediando o contato dos moradores com as equipes que estão atuando no residencial. Um ponto de atendimento foi implantado no condomínio, nesta terça-feira (6), para dar o suporte necessário aos moradores, esclarecendo dúvidas, atualizando cadastro, orientado sobre as solicitações de reparos nos apartamentos e ligamento dos serviços de chuva e vigor.
O plantão social tem uma vez que objetivo oferecer às famílias do Nico Baracat a assistência que precisam durante o processo de mudança para o novo lar. A equipe atuante no lugar estará à disposição dos moradores pelos próximos dias, ouvindo as demandas, prestando atendimentos da Habitação e Cadastro Único, muito uma vez que direcionando as famílias a procurarem os demais serviços que forem necessários.
A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, detalha uma vez que funcionará o plantão social. “Sabemos que há muitas dúvidas entre os moradores, entendemos que os questionamentos são válidos, e nosso trabalho neste processo de mudanças será o de fornecer a cada morador as orientações e esclarecimentos necessários, vamos ajudar às famílias a se instalarem de forma digna. Nossa equipe estará à disposição no residencial”, esclareceu.
Ainda com objetivo de definir, de maneira estratégica, quais serão as atuações em atendimento aos moradores e prestar todo o suporte às famílias, foi realizada, nesta segunda-feira (5), uma reunião entre secretaria de Assistência Social, síndicos eleitos e equipe do Projeto de Trabalho Social. Momento em que foram esclarecidas uma vez que serão feitos os encaminhamentos e oferta de serviços, para facilitar os moradores.
As mudanças começaram na última sexta (2) e seguem até o termo desta semana, na sexta-feira (9). E neste período, caso o morador identifique alguma premência de reparo no seu apartamento, a orientação é que entre em contato com a construtora responsável pela obra, por meio dos telefones para contato que constam no manual do proprietário, nas páginas 13 e 14.
Os moradores também podem buscar atendimento da construtora presencialmente, no escritório, que fica localizado ao lado do condomínio 2, de segunda à quinta-feira, das 7h às 11h e do meio-dia às 17h. Nas sextas-feiras, o atendimento se encerra às 16h. Da mesma forma, as concessionárias de chuva e vigor estão no lugar para atender as demandas dos moradores do residencial.
Manancial: Prefeitura de Sinop – MT