segunda-feira, 24 fevereiro 2025
spot_imgspot_img
HomeSem CategoriaEscritores barra-garcenses lançam livros premiados nesta sexta-feira no anfiteatro municipal

Escritores barra-garcenses lançam livros premiados nesta sexta-feira no anfiteatro municipal

Os escritores barra-garcenses Paulo Antonio Filho e Wanderley Wasconcelos lançarão seus livros premiados no edital Estevão de Mendonça de Literatura de Mato Grosso nesta sexta-feira,23. O evento, que será marcado com uma apresentação lítero-musical com participação de artistas locais, acontecerá no Anfiteatro Municipal Fernando Peres de Farias, as 19 horas.

O livro “Final de Travessia”, de autoria de Paulo Antonio Filho, marca a estreia do poeta no mundo literário brasileiro. Composto por uma seleção rigorosa das composições do poeta, escritor e designer gráfico, a obra vai além do lirismo da linguagem poética convencional, trazendo uma mensagem de aprendizado, maturidade e revelação dos aspectos mais profundos da alma humana a partir do olhar do autor sobre o mundo que o cerca.

Muito mas que uma chegada como anuncia o título, este livro, “Final de Travessia”, pode ser lido como  um guia que conduz os leitores por caminhos inesperados até os recantos mais ocultos da vida cotidiana, até os continentes velados do seu coração e do sua alma. O livro trás o selo da Calendas Editorial, editora mato-grossense que tem foco na produção editorial de escritores mato-grossenses.

O livro “Beco das Almas”, de autoria do escritor, poeta e jornalista veterano Wanderley Wasconcelos, é um romance que chega às mãos dos leitores já com vestes de uma obra clássica da literatura brasileira. Conhecido por seus livros de poesia, ao criar uma obra em prosa, Wanderley Wasconcelos não fez por menos e trouxe à luz de um universo ficcional personagens que são tão reais, impactantes, complexos e vívidos quanto qualquer um de nós.

É praticamente impossível, lendo o romance de Wasconcelos, duvidar de que aquelas pessoas que habitam a vila de “Beco das Almas”, fincada entre os rios Garças e Araguaia, não existiram de verdade e que o “Coronel”, a “Cabelo Bom”, o jagunço “Teófio”, o cangaceiro “Tão Boi”, a cantora “Luiza” e tantos outros, são só personagens fictícias. O livro traz o selo da Editora cuiabana Carlini&Caniato e curadoria do editor, jornalista e escritor Paulo Wagner Oliveira, doutorando em Literatura Brasileira.

O lançamento conta ainda com o apoio Secretaria de Educação e Cultura de Barra do Garças e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e da Secretaria de Estado de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc) por meio de sua rede de ensino.

Da Assessoria 

 

Fonte: RDN

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS