Michel Gomes, Ludmila Rodrigues, Rachel Araújo, g1 Goiás e TV Anhanguera
Um atirador esportivo disse que foi rendido e amarrado por criminosos na zona rural de Nova Veneza, na Região Metropolitana de Goiânia. Um vídeo mostra que o homem estava amarrado ao volante do carro.
O caso aconteceu no último sábado (24) e a Polícia Militar foi acionada. No vídeo, o atirador contou que os criminosos estariam atrás de uma árvore e o abordaram armados enquanto ele dirigia na estrada de terra.
À TV Anhanguera, testemunhas contaram que o atirador, que é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), havia saído de um clube de tiro que fica em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal.
As imagens mostram que o atirador foi solto por outras pessoas, que cortaram as “algemas” de plástico com um alicate. O homem falou que os criminosos fugiram a pé.
A TV Anhanguera mostrou também que as armas que o CAC relatou que teriam sido roubadas são: 1 revólver 357, 1 pistola 380 e um rifle calibre 22.
Em nota, a Polícia Civil de Goiás informou que o caso será investigado, já que o crime de roubo é de ação penal pública incondicionada, ou seja, não depende da representação da vítima para as investigações começarem.
Ao g1, a PM informou que está em diligências e não vai antecipar dados para não prejudicar o trabalho.