O homem que estuprou uma mulher deixada na rua em Belo Horizonte foi condenado a 10 anos, 8 meses e 10 dias de prisão em regime fechado, por estupro de vulnerável. A decisão é da 10ª Vara Penal de Belo Horizonte.
O crime aconteceu no dia 30 de julho de 2023. Nas imagens de câmeras de segurança é possível ver o momento em que a mulher de 22 anos foi abandonada desacordada pelo motorista de aplicativo, que a levou até sua casa e a deixou na rua. A vítima foi levada por Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, nos ombros. Ele foi acusado de estuprar a jovem em um campo de futebol.
Wemberson está preso desde o ano passado no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A CNN tenta contato com a defesa de Wemberson.
Demais envolvidos:
Na decisão, o motorista de aplicativo foi inocentado da acusação de estupro de vulnerável por omissão imprópria. Porém, seu processo foi encaminhado ao Ministério Público para oferecer acordo pelo crime de abandono de incapaz.
Já o amigo da vítima, que estava com ela no show e solicitou carro de aplicativo, foi inocentado da acusação de omissão de socorro.
O motociclista que apareceu durante a madrugada para ajudar o motorista a deixar a vítima na rua também foi denunciado por omissão de socorro. O processo foi enviado para outro estado e ainda não foi julgado.
Relembre o caso:
A jovem de 22 anos estava no show “Tardezinha” do cantor Thiaguinho, no estádio Mineirão. Ela saiu do local embriagada e foi deixada desacordada na porta do prédio em que morava por volta das 3h da manhã por um motorista de aplicativo.
Um homem, de 47 anos, vestindo uma bermuda jeans e uma blusa preta, a encontrou e carregou no ombro, mostram imagens de uma câmera de segurança. Ele a levou até o campo, local que ela foi encontrada horas depois, onde a estuprou.
O crime teria acontecido na rua Gurutuba, no bairro Santo André, onde a jovem foi encontrada seminua por testemunhas dentro de um campo de futebol.
Ela foi ao Hospital de Pronto Socorro Odilon Beres para realizar um exame, e houve constatação de violência sexual. O homem foi identificado com a ajuda de câmeras de segurança, que o flagraram carregando a jovem pela rua.
Ele foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira (31).
(Com informações de Daniela Mallmann)
Compartilhe: