O Grêmio enfrenta o São Luiz, em Ijuí-RS, pela Recopa Gaúcha, nesta quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), no Estádio 19 de Outubro. Apesar de ser a primeira oportunidade de título da temporada para as equipes, ambos times não estão com suas atenções focadas na competição.
Isto porque, pelo lado do Tricolor, nem o técnico Renato Portaluppi e nem os jogadores titulares viajaram até Ijuí e não atuarão no confronto. A equipe terá formação reserva e será comandada pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes.
Recentemente, Renato já havia optado por permanecer em Porto Alegre em outra viagem. Na oitava rodada do Campeonato Gaúcho, no último dia 14, contra o Ypiranga, em Erechim, o time também foi comandado por Alexandre Mendes.
Seja pelo desgaste da viagem de quase seis horas ou pela necessidade de preparação da equipe para a etapa final do Gauchão, o treinador deve escalar um time totalmente reserva.
Já o São Luiz, que briga para conquistar vaga nas quartas de final do Campeonato Gaúcho, também olha com menos atenção para a Recopa e irá com time misto para o confronto.
O Tricolor defende o bicampeonato da Recopa. Em 2023, o time de Porto Alegre venceu o São Luiz, na estreia de Luis Suárez, e conquistou o seu primeiro título da última temporada.
A Recopa é a disputa entre o atual campeão gaúcho, o próprio Grêmio, e o São Luiz, campeão da Copa GFG também no ano passado.
São Luiz x Grêmio
São Luiz: Raul; João Vitor, Bruno Jesus, Thalheimer e Márcio Duarte; Lucas Hulk, Gabriel Davis, Dal Pian e Borasi; Sodré e Gabriel Pereira. Técnico: Alessandro Telles.
Grêmio: Caíque (Gabriel Grando); Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Mayk; Ronald, Nathan, Galdino, Rubens (Natã Felipe) e Lucas Besozzi; André Henrique.
- Motivo: Recopa Gaúcha
- Data e horário: 28 de fevereiro de 2024 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí – RS
- Árbitro: Rafael Klein
- Auxiliares: Tiago Kappes e Jorge Bernardi
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: