Da Redação Avance News
Dois policiais militares de Mato Grosso desapareceram na tarde de sexta-feira (1/3) após o barco em que eles estavam naufragar no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, na região do Vale do Araguaia.
Um servidor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), identificado como Johann Dávilas Barros Cavalcante, também estava na embarcação, mas conseguiu nadar até a encosta do rio e já foi resgatado. A equipe estava fazendo fiscalização contra a pesca predatória na região quando houve o naufrágio.
As vítimas desaparecidas foram identificadas como Sargento Helidiony Barbosa e Soldado Jaderson Nunes Teixeira.
Em nota, o Governo do Estado informou que o acidente ocorreu durante uma ação de fiscalização ambiental em Novo Santo Antônio, a 960 km da capital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, mergulhadores especializados e equipes de buscas terrestres com cães farejadores estão atuando na região para tentar localizar os militares.
Até o momento, a equipe de resgate encontrou somente um colete à prova de balas de um dos policiais. Ao site Araguaia Notícia, o coronel Noelson confirmou que está em andamento uma operação de busca aos dois militares com apoio de barcos, aeronaves, Corpo de Bombeiros de Barra do Garças e Nova Xavantina.
As buscas foram suspensas quando escureceu e devem retornar logo nas primeiras horas de sábado.