Beatriz Passos e João Aguiar | RDNews
Um homem identificado como William Fagner Royer Rodrigues, de 32 anos, morreu durante confronto com a Polícia Militar em Sapezal (MT), na manhã desta terça-feira (5). De acordo com a PM, William estaria entre os envolvidos no transporte de cerca de 460 kg de pasta base de cocaína em um avião de pequeno porte apreendidos no último sábado (2). Ele foi o segundo a morrer em confronto, dos quatro suspeitos identificados.
No boletim de ocorrência, os policiais informaram que durante uma diligência na área rural da cidade para encontrar os suspeitos do crime, os militares se depararam com possíveis rastros deixados por eles e iniciaram buscas no matagal. A equipe teria se dividido e um dos militares ficou dentro da viatura.
William, então, teria se aproximado do veículo e apontado uma arma em direção ao agente. O policial então teria reagido e atingido o suspeito, que caiu no chão já ferido.
Ainda segundo o boletim, os militares prestaram primeiros socorros, mas o homem não reagiu. Ele foi encaminhado para uma unidade médica e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. Durante o atendimento, os médicos constataram o óbito.
O caso
A Polícia Militar interceptou quatro traficantes que faziam o transporte da droga para a aeronave de pequeno porte. Um criminoso foi morto na troca de tiros e os demais fugiram por uma região de mata. A droga e a aeronave foram apreendidas pela PM e o prejuízo estimado ao crime é de R$ 11 milhões.