O presidente Luiz Inácio Lula da Silva
(PT) utilizou suas redes, neste sábado (30), para mandar uma mensagem de Páscoa aos brasileiros. O chefe do Executivo, porém, aproveitou o vídeo para cobrar a ministra da Saúde, Nísia Trindade
, com a intenção de reduzir a fila de cirurgias no quadril pelo SUS (Sistema Universal de Saúde). Ele passou por uma operação deste tipo há seis meses, em setembro do ano passado.
“Eu fiquei sabendo que nós temos uma fila no SUS de 40 mil pessoas que precisam operar o quadril. Eu vou conversar com a nossa ministra da Saúde na perspectiva de fazer com que essa fila possa andar porque não é possível as pessoas ficarem com dor como eu fiquei”, disse o presidente em vídeo publicado nas redes sociais.
“Eu fiquei três anos com dor e não quero que ninguém fique com dor”, acrescentou Lula, que também enalteceu sua rápida recuperação. No vídeo, o presidente ainda desejou um feliz feriados aos brasileiros. “Eu queria desejar para vocês uma boa Páscoa. Para os avós, as mães, os pais, os filhos e para as crianças.”
Nísia pressionada
O recado de Lula em um momento de tensão para Nísia. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o PT pressionou a ministra da Saúde para mais duas demissões em sua pasta. Nas redes sociais, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR-PT), negou a informação
.
A ministra também é cobrada para obter melhores resultados na vacinação contra a dengue e na redução de mortos nos territórios Yanomamis. Além disso, desde que assumiu o cargo, Nísia convive com pressão do Centrão.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp